O Escritório

Criado em 2010, o Escritório FIGUEIREDO & VELLOSO especializou-se em advocacia criminal, contando com a experiência do advogado Ticiano Figueiredo. Esse direcionamento foi reforçado com a chegada, em 2015, do sócio Pedro Ivo Velloso, também criminalista, que viabilizou a rápida consolidação do Escritório no cenário nacional. Em consequência dessa projeção, surgiu a necessidade de expandir o campo de trabalho para a esfera cível, o que se deu com o ingresso do novo sócio, o advogado civilista Diego Campos, no ano de 2017.

O Escritório FIGUEIREDO & VELLOSO tem forte compromisso para com o cliente, pautado pela atuação responsável, ética e sigilosa. Seus advogados buscam soluções modernas e de vanguarda, que cooperam para o aprimoramento das instituições jurídicas e do Poder Judiciário.

Com sede em Brasília, vizinho à Praça dos Três Poderes, o Escritório atua em todo o Brasil, dispondo dos melhores recursos para a defesa de seus clientes. A equipe de sócios e colaboradores é altamente qualificada em cada uma de suas especializações, visando a oferecer suporte a todas as necessidades daqueles que defende, além de estar apta para atender em inglês, francês e espanhol.

MISSÃO

Prestar serviços jurídicos com foco no resultado, primando pela satisfação do cliente, desde a excelência no atendimento até o comprometimento com a causa, a originalidade e a discrição.

VISÃO

Ser referência em advocacia no Brasil em suas áreas de atuação, destacando-se pela postura ética, responsabilidade social, profissionalismo, extrema capacitação da equipe e o reconhecimento de seus clientes por sua solidez e confiança.

VALORES

ÉTICA
Atuar eticamente de forma transparente e leal para com seus clientes e colaboradores.

CONFIABILIDADE
Estabelecer relações de confiança com seus clientes e colaboradores, pautadas pela lealdade, discrição e sobriedade.

TRABALHO
Auxiliar criteriosamente os clientes, buscando e identificando ─ com rapidez ─ soluções eficazes para as demandas apresentadas.

RESPEITO
Ser ambiental e socialmente responsável, primando pelo respeito ao ser humano, independentemente da posição que ele ocupa na sociedade.