Criminal

 

O Escritório FIGUEIREDO & VELLOSO tem destacada atuação no Direito Penal Econômico e Empresarial, especialmente no que se refere à defesa de clientes acusados da prática de crimes contra a ordem econômica e tributária, o sistema financeiro, a administração e as finanças públicas e de crimes licitatórios, previdenciários, ambientais e de lavagem de capitais.

Com experiência em casos de grande repercussão nacional, envolvendo operações policiais nas esferas estadual e federal, o Escritório não apenas presta acompanhamento em inquéritos policiais, bem como em procedimentos e ações penais nas primeira e segunda instâncias, nos Tribunais Superiores e no Supremo Tribunal Federal.

Os clientes contam com os serviços de consulta, orientação e elaboração de pareceres e defesas em processos criminais nas Justiças Estadual e Federal e em ações originárias nos Tribunais Superiores. Além disso, realiza assessoramento e acompanhamento dos procedimentos administrativos preliminares conduzidos no âmbito do Ministério Público, de Comissões Parlamentares de Inquérito, Comissões Especiais de Investigação e Comissões Processantes.

A equipe do Escritório FIGUEIREDO & VELLOSO está preparada para atender às urgências típicas da área criminal, incluindo assessoria, acompanhamento das atividades de investigação, atuação, representação e assistência junto ao Ministério Público e, quando necessário, no oferecimento de queixa-crime e assistência em ações penais privadas.